A Caixa prestou homenagem, nesta segunda-feira (13) em Vila Velha (ES), aos empregados que aderiram ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) e que estão deixando a empresa por ocasião do incentivo.
A Superintendência Regional Sul do Espírito Santo organizou o evento em parceria com a GIPES/VT. Ao todo 87 empregados aderiram ao plano no Espírito Santo, 34 na região sul do estado, sendo a grande maioria lotada em agências. A estimativa é de que mais de 90% destes saiam efetivamente.
Diversos gestores prestigiaram o evento e fizeram questão de se despedir dos colegas que se dedicaram durante tantos anos à empresa.
O superintendente regional no sul do Espírito Santo, Carlos Aurélio Linhalis, ponderou que uma empresa só sobrevive durante 150 anos graças ao comprometimento e à dedicação dos empregados. Linhalis avaliou ainda que daqui a dois anos a maior parte dos colegas da Caixa vai ter menos de 10 anos de empresa. Lembrando os jogos olímpicos, o superintendente comparou essa transição à prova do revezamento 4 x 100 do atletismo. “A corrida só tem seqüência se a transição for feita da forma adequada. Tem que haver muito entrosamento e muita sincronia, pois nesse momento vocês estão passando o bastão para a nova geração”, afirmou.
Já a gerente de filial da GIPES/VT, Cristiane Rizo Scandian, agradeceu a colaboração e o compromisso de todos, parabenizando pela conquista e desejando sucesso nesta nova etapa de vida dos colegas.
Para o colega Roberto Balduino da Silva, que se aposentou em 02 de julho como gerente geral da Ag. Guarapari /ES, a fase agora é de curtir e aproveitar a vida. Balduino, que trabalhou 30 anos na empresa, fez questão de voltar de viagem para participar do evento. “Foram 30 anos de muita dedicação e felicidade e acredito que cumpri um ciclo. Agora pretendo desfrutar um pouco e depois ver o que a vida vai me dizer para essa nova etapa.”
O evento contou ainda com a presença da diretora presidente da AEA/ES – Associação dos Economiários Aposentados do Espírito Santo, Nilzete Ceruti Quintanilha, que deu boas vindas aos colegas exortando que participem ativamente das atividades da associação. A entidade também enviou o presidente do Conselho Fiscal, Reginaldo Barcellos Correia de Mello e a presidente do Conselho Deliberativo, Donina de Souza Zambelli. Donina afirmou estar aposentada há vinte anos e declarou que, mesmo após a aposentadoria, o economiário jamais se desliga totalmente da CAIXA.
Fonte: Comunicação e Marketing Sul do Espírito Santo
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL