Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a Funcef irá se reunir com a FENACEF, juntamente com a presença de toda a diretoria, conselhos da Federação e colegas participantes com conhecimento em área de investimentos e gestão, para apresentação das informações e histórico das operações que configuraram os déficits de 2012 a 2014.
Segundo o presidente da Federação Edgard Antônio Bastos Lima, os trabalhos já começaram via consultoria jurídica cível e previdenciária, que realiza estudos para identificar os caminhos para uma possível solução. “Não podemos fazer análise nenhuma e nem propor estratégias, ratificar ou retificar atitudes sem informações substanciais e acompanhamento técnico especializado”, reforça Edgard sobre a importância das consultorias para os trabalhos.
Paralelamente, ficou pactuado o compromisso da Funcef em apresentar à FENACEF, a cada noventa dias, informações sobre o comportamento das dez maiores operações da Fundação com o objetivo de um melhor acompanhamento e análise, trabalhando, assim, de forma preventiva. Para esses trabalhos, a FENACEF contará com a participação de associados com conhecimento técnico, escolhidos pela Federação, além de consultoria específica para ajudar na análise das informações apresentadas.
“Nossa intenção é estruturar, a partir de agora, formas de manter os negócios de nossa Fundação sob acompanhamento e análise, podendo colaborar com sugestões e questionamentos preventivos, integrados à representação dos participantes”, reforça Edgard.
_____