Prezado associado, a AEA/ES comunica que a Fenacef desistiu da lançar chapa própria para concorrer no Processo Eleitoral FUNCEF 2016, no qual serão escolhidos representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da fundação e aproveita para agradecer aos 84 associados da AEA/ES que assinaram o termo de apoio à criação da chapa da Fenacef.
Com essa atitude, a AEA/ES mostrou, mais uma vez, que é uma das associações mais sólidas e com capacidade de mobilização dentre as afiliadas a Fenacef.
A Diretoria da AEA/ES agradece profundamente a mais esse gesto de confiança no trabalho desta administração.
Entendendo o assunto
Nas tratativas iniciais com as AEAs, dado o prazo legal e a quantidade mínima de assinaturas necessárias apoiando a criação da chapa, a Fenacef solicitou aos presidentes das associações que recolhesse entre seus associados um número equivalente a 750 assinaturas, o que chancelaria a inscrição da chapa própria.
Diante do pedido da Fenacef, os presidentes procuram se mobilizar para conseguirem o número mínimo de assinaturas requerido, mesmo sabendo que os nomes para compor a chapa ainda seriam buscados pela Federação e pelas AEAs.
Como a responsabilidade para compor os Conselhos da Funcef é muito grande, afinal são os interesses dos assistidos (ativos e aposentados) que estão em jogo, a Fenacef procurou em seu quadro de afiliados, nomes que teriam o perfil e a competência para atuar em um dos Conselhos da fundação.
Vários aposentados foram convidados para enfrentar o desafio, mas por questões pessoais de cada um deles, não foi possível compor uma chapa própria da Fenacef para o pleito.
Sobre o pleito
Este ano, serão escolhidos pelos participantes ativos, aposentados e pensionistas um representante no Conselho Deliberativo, um no Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. Segundo o regulamento, para compor o Conselho Deliberativo é necessário que as chapas concorram com candidatos ativos ou assistidos para a vaga de titular e de suplente. Ainda de acordo com as regras, apenas candidatos assistidos poderão preencher a vaga de titular e de suplente no Conselho Fiscal.