Prezado associado,
A Fenacef informou às AEAs afiliadas que pretende compor denúncia ao Ministério Público Federal sobre o contencioso judicial da Funcef. O contencioso é o valor provisionado para pagamento de condenações judiciais trabalhistas. Um passivo judicial que na opinião da Fenacef é de total responsabilidade da Caixa e não da Funcef e de seus assistidos.
Leia abaixo as considrações explicitadas pela Fenacef para embasar a denúncia:
“Considerando:
- a gravidade e o risco aos participantes e à própria FUNCEF;
- o expressivo provisionamento do Contencioso Judicial, hoje na ordem de 1,9 bilhão, fora os valores de estoque das ações judiciais relativas a passivo trabalhista da Patrocinadora, beirando os R$ 9 bilhões! ;
- o encerramento das negociações entre Caixa e FUNCEF visando solucionar essas pendências;
- a inércia e passividade do Conselho Deliberativo da FUNCEF em posicionar-se regressivamente junto à Caixa, buscando o ressarcimento dos valores que já estamos pagando, bem como solução para o estoque, a FENACEF está em fase final de composição de denúncia junto ao Ministério Público, trazendo aquele órgão à discussão e investigação que possa conduzir, tanto na Caixa, quanto na FUNCEF, à solução arbitrada para este peso gigantesco colocado sobre nossos ombros. Esta conta, com certeza, não é nossa!”