No último dia 08 de junho, a Presidência da FENACEF encontrou-se, na sede da FUNCEF, com o diretor Antônio Augusto de Miranda e com o presidente da Fundação, Sr. Carlos Antônio Vieira Fernandes para dar continuidade ao tratamento das questões relativas ao Contencioso Judicial, tema que é nossa preocupação desde de 2011.
Vale lembrar que a FENACEF ingressou, em agosto de 2016, com denúncia junto ao Ministério Público Federal buscando o estabelecimento de Termo de Ajuste de Conduta entre a Caixa e a FUNCEF e que por isso achou por bem procurar o diretor Antônio a fim de engajá-lo ao movimento de pressão por negociação.
Da mesma maneira promoveu uma reunião com o presidente da FUNCEF para apurar em que estágio se encontra as tratativas sobre a questão.
É importante relembrar que também já houve reuniões com representantes da Caixa e com o procurador do MPF, Dr. Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, chefe da Operação Greenfield, para tratar do mesmo assunto.
De todos os encontros realizados pela Fenacef, chegou-se à conclusão de que o diálogo entre a Caixa e a FUNCEF existe e que este deverá evoluir após a apresentação, pela FUNCEF à Caixa, das informações completas sobre as ações de responsabilidade da Caixa, bem como sua precificação, ou seja, uma conta completa e comprovada sobre a qual então poderá acontecer a negociação.
Nos próximos dias tentaremos agenda com os Conselhos Deliberativo e Fiscal da FUNCEF para exercer a pressão que nos é legítima, buscando a evolução do assunto.