Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Diretores da Fenacef se reúnem com diretores eleitos da Funcef para discutirem sobre a migração da Vale para o Novo Mercado da B3, antiga Bovespa, até 2020

01/08/2017 - Fenacef

A reunião aconteceu no último dia 26 de julho, na sede da Funcef – DF, com o objetivo de ampliar o entendimento sobre a aprovação do Conselho Deliberativo (CD) da fundação à proposta de reestruturação da empresa Vale.

A preocupação da Fenacef em inteirar-se do assunto é totalmente justificada, pois a Vale é, atualmente, o principal ativo na carteira dos planos da FUNCEF, como explica a matéria publicada no dia 30 de junho de 2017 “Entendendo a reestruturação da Vale”.

Apesar da aprovação pelo CD da Fundação, os diretores eleitos discordam da decisão alegando que, se o processo de reestruturação da Vale ocorrer, a Funcef vai perder, imediatamente, meio bilhão de reais, o que os fez protocolarem representações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Ministério Público Federal, buscando reverter a decisão e provocar a reanálise da questão.

A Fenacef, de acordo com a fala de seu presidente, Edgard A. Bastos Lima, publicada na matéria do dia 31 de julho de 2017, no site da federação, busca subsídios técnicos de uma assessoria de investimentos para emitir parecer sobre o assunto.

 

Leia as matérias publicadas:

*no site da Fenacef

*no site da Funcef