A Diretoria da Fenacef participou no dia 08 de maio (terça-feira), em Brasília-DF, de um encontro com as entidades representativas da Caixa, Fenae, Fenag, Advocef e Aneac para promover a unificação de ações por parte das entidades no que diz respeito a manutenção do Saúde Caixa e ao processo de revisão do Estatuto da Funcef.
Leia abaixo a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação da Fenacef.
De: Assessoria de Comunicação - FENACEF
FENACEF se une a entidades representativas em prol do Saúde CAIXA e FUNCEF
A FENACEF participou ontem dia 08 de maio (terça-feira), em Brasília-DF, do encontro com as entidades representativas da CAIXA, FENAE, FENAG, ADVOCEF e ANEAC, para tratar sobre a unificação de atitudes por parte das entidades com relação às questões da manutenção do Saúde CAIXA e do processo de revisão do Estatuto da FUNCEF.
Estiveram presentes representando a FENACEF, seu presidente, Edgard Antônio Bastos Lima, a vice-presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite, o presidente do Conselho Deliberativo, Jesse Krieger, e a representante do Conselho de Usuários do Saúde CAIXA, Márcia Boiczuk Krambeck.
Durante a reunião foi aprovada uma campanha de conscientização sobre os problemas do Saúde CAIXA, como por exemplo em relação ao risco de perda do plano e a modificação do plano pelas resoluções da CGPAR. Foi estabelecido um cronograma de ação e criado um pequeno grupo com representantes de cada entidade que irá consolidar essas ações nos próximos dias. “Iremos trabalhar juntos (todas as entidades), unindo forças em prol do Saúde CAIXA. Chegamos numa conclusão conjunta, a qual o plano da forma que está caminhando corre um risco muito alto gerando só prejuízos para os participantes”, comenta Edgard Antônio Bastos Lima, presidente da FENACEF.
Outro assunto deliberado, foi o processo de revisão estatutária da Fundação instituído através de um GT no dia 23 de março deste ano. Segundo as entidades o processo precisa ser alterado porque está sendo feito sem transparência, excluindo os participantes e suas representações. “Ninguém é contra uma revisão do Estatuto da FUNCEF, mas a gente precisa de espaço para poder fazer a discussão, analisar e formular propostas, para que esta revisão seja feita profundamente, com análise clara e transparente. Não pode ser um processo tão rápido como pretende o cronograma da FUNCEF”, explica Edgard.
As entidades irão se manifestar oficialmente em conjunto a partir de hoje (dia 09) levando um ofício de manifestação a presidência do CD, e na sequência, a presidência da Diretoria Executiva da FUNCEF, com o objetivo de conseguir um espaço no processo de revisão estatutária para os participantes discutirem propostas em prol da Fundação.