Bancários podem entrar em greve a partir do dia 22 de agosto
09/08/2018 - AEAES
Foto: Sindicato do Bancários ES
Os bancários capixabas se reuniram ontem (08/08) em Assembleia Geral - AG para avaliar as propostas apresentadas pela Febraban e decidiram rejeitá-las todas, por unanimidade.
A resposta dura da assembleia, que contou a representação de várias entidades como Sindicato dos Bancários, AEA/ES, Agecef e Apcef/ES, culminou com a aprovação de um retardamento de uma hora na abertura de todas as agências bancárias da Grande Vitória nesta sexta-feira, dia 10/08 e o indicativo de greve geral a partir do dia 22 de agosto.
De acordo com matéria publicada no site da Fenacef "A rodada de negociação realizada nesta terça (07), foi marcada pela proposta incompleta e simplista da CAIXA.
Não contempla nem a manutenção mínima do Acordo Coletivo; não garante a PLR Social; exclui a isenção de tarifas e anuidade dos cartões e, principalmente, desfigurar o Saúde CAIXA, trazendo, em seu lugar, "assistência à saúde aos empregados e respectivos dependentes, em modalidade, forma e condições modificações a qualquer tempo." Tudo à luz das Resoluções 22 e 23 da CGPAR. Sem menção aos aposentados e pensionistas e seu grau de atendimento.
Excluir os aposentados e pensionistas da assistência à saúde, via Saúde CAIXA, direito adquirido nos sucessivos Acordos Coletivos ao longo do tempo é inimaginável e inaceitável!
É preciso forte união com os colegas ativos, participando das Assembleias, compartilhando mobilização na defesa de nosso interesse comum.
As Associações de Aposentados de todo país, bem como os colegas aposentados saberão, certamente, integrar-se à luta pela manutenção de nossos direitos."