Boa notícia! Caixa manterá o Saúde Caixa na forma atual
27/08/2018 - Fenacef
As negociações com a Caixa garantiram a isenção de tarifas e a manutenção do Saúde Caixa nos moldes atuais.
Aposentados e empregados custearão o convênio através da mensalidade de 2% sobre a remuneração-base e 20% de coparticipação sobre o valor dos procedimentos médicos, limitado a R$ 2.400 ao ano.
O acordo de dois anos garante que a implementação do teto de 6,5% da folha de pagamento e proventos só serão implementados a partir de 2021. Os atuais dependentes indiretos com idade de 24 anos ou mais serão mantidos no Saúde Caixa até os 27 anos. Porém, para os novos entrantes o limite será de 24 anos.
De acordo com a vice-presidente da Fenacef, Maria Lucia Dejavite, que representou a federação na última rodada de negociação com a Caixa, a isenção de tarifas e a cobrança de anuidade do cartão de crédito também foram mantidas e deverão constar na ata final, o que deve ser motivo de vigilância por parte da Fenacef.
Para o presidente da AEA/ES, Paulo Guimarães Pereira, o próximo passo é aprovar essa proposta nas assembleias estaduais para que se tenha alguma tranquilidade durante os próximos dois anos e assim poder voltar o foco para o combate às resoluções 22 e 23 da CGPar, mantendo a parceria entre aposentados e empregados ativos.
SERVIÇO
Assembleia Geral dos bancários para análise da proposta da Caixa
Dia: 29/08/2018
Local: Centro Sindical dos Bancários, Rua Dom Bosco, 125, Ilha de Santa Maria, Vitória - ES
Horário: 18h30