Representantes da AEA/ES repercutem a audiência pública sobre o PDC 956/2018
29/08/2018 - AEAES
Foto: Arquivo AEA/ES
A Vice-presidente da AEA/ES, Sandra Bazilio e a presidente do CD, Nilzete Quintanilha, participaram, ontem (28), da audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, cuja finalidade foi debater a situação dos planos de saúde das empresas estatais federais, em regime de autogestão.
Segundo Sandra Bazilio, a audiência contou com forte presença da classe trabalhadora, representando diversos estados, para acompanharem a apresentação do PDC 956 (Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo), por sua autora, a deputada federal Erika Kokay (PT).
Na opinião da presidente do CD da AE/ES, Nilzete Quintanilha, o objetivo da audiência foi atingido: “todas as entidades tiveram espaço para se manifestar e entendo que o projeto da deputada saiu fortalecido. Além disso, o deputado Tadeu Alencar, líder do PSB, se comprometeu a fazer com que todos os deputados de seu partido votem a favor do PDC 956”, comenta a Quintanilha.
A deputada Erika Kokay finalizou a Audiência com os seguintes encaminhamentos: agendar uma reunião com a procuradora Débora Duck, do MPF para dialogar sobre os assuntos discutidos durante a audiência e fazer uma cartilha contendo esses assuntos a fim de organizar as ideias debatidas e dar encaminhamento a elas.
Segundo a deputada é preciso defender os planos de autogestão devido a contrapartida que oferecem para desonerar o SUS.
Mais fotos