CD da Funcef retira da pauta a proposta de mudança do estatuto atual da Fundação
30/01/2020 - AEAES
Atendendo aos argumentos que a Fenacef e suas afiliadas e as entidades representativas apresentaram, o Conselho Deliberativo da Fundação retirou de pauta a proposta de mudança do estatuto da entidade.
A entrega da petição eletrônica, contendo mais de 22 mil assinaturas em defesa da legalidade, da regularidade e da aplicabilidade do Estatuto Social da Funcef aconteceu hoje (30) na sede da Funcef. Integrantes da Fenacef e das entidades representativas foram recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, André Nunes.
O presidente da Fenacef, Edgard Antônio Bastos Limas, enfatizou que a Federação e suas afiliadas, juntamente com as entidades representativas, não são contra qualquer modernização da Funcef; que não são contra a revisão do estatuto, até porque isso não se configura nenhum crime. “O “crime” é a gente não poder participar; o “crime” é a gente perder o direito que está previsto no estatuto atual, especialmente aquele que trata da manutenção do quórum qualificado”, afirmou Edgard Lima.
Para o presidente da Fenacef, o assunto ainda poderá retornar à pauta do CD da Funcef, contudo, a sua retirada demonstra que o Conselho entendeu a necessidade de uma melhor avaliação do assunto, e, de outro lado, essa retirada de pauta dá mais tempo de reação à Fenacef e às entidades representativas.
Mais fotos