Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Veja a repercussão dos assuntos debatidos na reunião do Conselho Deliberativo da Fenacef

28/05/2020 - AEAES

A 1ª reunião on line do Conselho Deliberativo da Fenacef foi presidida pela associada da AEA/ES e vice-presidente do CD da federação, Nilzete Ceruti Quintanilha.

De acordo com o presidente da AEA/ES, Paulo Guimarães Pereira, os principais assuntos tratados foram:

Jogos Fenacef
A manutenção dos Jogos em novembro deste ano ou uma possível remarcação para maio de 2021 será decidida numa reunião específica para tratar do assunto, prevista para o próximo dia 30 de junho.

Todos os participantes que tiverem questionamentos sobre os Jogos deverão encaminhá-los à AEA/ES via e-mail vitoriaaeaes@gmail.com ou pelo WhatsApp (27) 98193-0101, para que sejam enviados à Fenacef até segunda-feira, dia 01/06/2020, sem prorrogação de prazo.              

Mandado de Segurança
Sobre o Mandado que a Fenacef, juntamente com todas as AEAs, impetrou no dia 15 de janeiro deste ano, visando sustar a rescisão do convênio CAIXA/INSS/FUNCEF e manter todos os ritos de pagamento e de crédito dos benefícios dos aposentados e pensionistas assistidos pela Funcef,  a federação informou que o processo encontra-se parado devido a suspenção dos trabalhos judiciais, em razão da pandemia da COVID-19. 
 
Voto 010: alteração do Estatuto da Funcef
A informação mais atualizada dá conta de que existem duas ações, uma da Fenacef e outra da Fenae, pedindo a anulação da decisão.

Além disso, a Fenacef vai lançar uma campanha de conscientização dos assistidos pela Funcef sobre os prejuízos que serão causados a eles, sobretudo a aprovação do Voto de Minerva que permite que a Caixa aprove tudo o que ela deseja, não se importando com os interesses dos participantes.
 
Ao que tudo indica, a campanha deve constar de uma série de matérias, posts e lives comentando a alteração do estatuto da Funcef, mas sob o ponto de vista da Fenacef.

Balanço da Funcef
Está previsto para ser divulgado em 01 de julho de 2020.
 
Suspensão do pagamento dos empréstimos sob consignação caixa
A matéria ainda se encontra em processo de negociação entre Caixa e Funcef.