“As representações da Funcef nos estados não serão mantidas e tem prazo de até 90 dias para o encerramento das atividades”, informa o presidente da Fenacef, Edgard Antônio Bastos Lima.
Segundo o presidente, mesmo com toda a argumentação da Fenacef e o empenho das AEAs, foi determinante a impressão do Conselho Deliberativo da Funcef de que o serviço foi absorvido por outros canais.
Apesar do fechamento das representações, outra decisão da Funcef, que previa a terceirização do atendimento, foi adiada por força dos argumentos e da mobilização de todos. Prova disso, é que foi conseguido que a DIBEN apresente, nos próximos 30 dias, uma proposta de manutenção dos atendimentos de forma não terceirizada, porém com a condição de haver uma redução de custos da ordem de 15%. Isso mostra que movimentação e mobilização sempre importam para a manutenção do diálogo e da descoberta de soluções que diminuam o impacto para todos os envolvidos.
Com o fechamento das representações, duas consequências imediatas irão ocorrer: primeiramente, a perda de um atendimento mais digno, correto e humanizado aos participantes, especialmente àqueles com mais dificuldades no trato com a tecnologia e, depois, o aumento dos serviços operacionais da AEA/ES que provavelmente absorverá a demanda do atendimento antes realizado pela representação.
Mas, você que é associado da AEA/ES pode ficar tranquilo, a associação está preparada para continuar lhe atendendo da melhor maneira possível. Daí a importância de se ter uma gestão comprometida e atuante.
Estamos sempre à disposição em nossos canais de atendimento e, muito em breve, voltaremos com nosso atendimento presencial. Não vemos a hora disso acontecer!