Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Reginaldo Barcellos será o porta-bandeira da AEA/ES no o XLII Simpósio FENACEF

11/10/2022 - Simpósio Fenacef
AEA/ES elege novo porta-bandeira para o Simpósio

A cada edição do Simpósio FENACEF um aposentado ou pensionista é eleito pela sua associação de origem para exercer a função de porta-bandeira, e assim participar da entrada oficial das delegações de todos os Estados na cerimônia de abertura do evento. Esse ano a AEA/ES escolheu o associado Reginaldo Barcellos Correia de Mello para ser o porta-bandeira que vai representar o Espírito Santo no XLII Simpósio FENACEF, que será realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), entre os dias 27 de novembro a 02 de dezembro.

 
Faltando pouco mais de um mês para o início do evento, o associado escolhido comemora o convite recebido e destaca o entusiasmo dessa ocasião. Para ele, além da importância de estar na função de porta-bandeira, também não se pode deixar de citar as expectativas para o evento. Segundo o aposentado, depois de mais de dois anos de pandemia e distante dos amigos de longa data, a edição deste ano terá sabor e emoção diferentes.
 
“Ser porta-bandeira é sempre uma emoção. Tive a oportunidade de vivenciar isso ainda quando era estudante, representando a escola. E agora recebi esse convite maravilhoso! É uma honra ser escolhido para representar o nosso Estado e o grupo todo da AEA/ES, os membros da Diretoria e todos os colegas da associação. Agora as expectativas são as melhores, especialmente para que as nossas demandas sejam compreendidas e, se possível, possam ser atendidas", ressalta Reginaldo.
 
A aposentada Anitta Coutinho, que também já participou do Simpósio FENACEF na função de porta-bandeira, relata a importância e a energia que são únicas para quem tem o privilégio e a possibilidade de viver essa experiência.
 
“É muito grande a emoção de desfilar com a bandeira do Espírito Santo. É indescritível a alegria que dá, quando você passa diante de toda a delegação do seu Estado e das outras delegações e vê o brilho nos olhos, a emoção de cada um, a vibração do grupo. É muito bom! É muita emoção sem comparação. Foram dois anos muito sofridos devido a pandemia. E agora vem a oportunidade de vivermos isso, novamente, em mais uma edição. Sou muito grata por ter vivido essa experiência e digo que não há nada igual. Nasci no Espírito Santo, mas fui embora cedo para o Rio de Janeiro. Morei, trabalhei e me aposentei por lá. Só quando me aposentei é que voltei para cá e posso dizer que a Associação é a minha segunda casa. É um grupo especial demais e fico feliz pela escolha do Reginaldo como porta-bandeira de 2022”, complementa Anitta.
 
De acordo com a aposentada Delza Valim, estar no Simpósio em comunhão com os colegas já é um momento excepcional, pois é a oportunidade que a categoria tem de unir muitos associados, dos quatro cantos do País, que estão em busca de melhorias e soluções para temas complexos. Além disso, a associada enfatiza o quanto cada detalhe fica marcado na memória de quem é eleito(a) para estar ali na posição de “portador(a) da bandeira de seu estado dado a atmosfera singular que essa função proporciona.
 
“Para mim, foi muito orgulho e uma grande surpresa participar do Simpósio e saber que me escolheram para representar meus colegas. Estar ali, carregando a bandeira do meu Estado, perante todos os aposentados e pensionistas do Brasil inteiro, foi um momento único. Além de ficar muito feliz e empolgada, poder presenciar a emoção de passar por todos e colocar a nossa bandeira fincada lá é inesquecível. Foi muito importante viver essa experiência. Uma satisfação estar num encontro que é nacional, tendo sido escolhida como a representante dos aposentados e pensionistas do Espírito Santo”, conta a aposentada Delza.
 
Para conhecer a programação completa do XLII Simpósio FENACEF é só clicar aqui.
Mais fotos