Durante durante rodada de negociações conduzidas pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), na última quinta-feira 12, em Brasília, dr. Décio de Carvalho, presidente da Fenacef e representante do segmento na CEE/Caixa, cobrou soluções para os problemas relacionados ao PMPP, plano que conta ainda com 846 participantes da Funcef, e também a inclusão no Saúde Caixa de 4.765 aposentados por PADV, como tem sido assegurado nos PAAs.
Décio de Carvalho ressaltou que os participantes do PMPP, todos já acima de 80 anos de idade, estão há quase duas décadas com seus proventos praticamente congelados, sofrendo sérias dificuldades por conta do descaso com que foram tratados ao longo dos anos. Frisou ainda que a falta de assistência pelo Saúde Caixa compromete seriamente também as condições de vida dos aposentados por PADV, uma vez que não conseguem arcar com plano de saúde oferecido pelo mercado.
O dirigente da Fenacef cobrou da empresa informes permanentes sobre o andamento da questão dos excluídos do Saúde Caixa. A empresa disse que ouvirá a área técnica sobre as implicações e as possíveis soluções e dará os informes a cada rodada das negociações permanentes. Décio de Carvalho lembrou que “os desassistidos representam apenas 3,6% dos 130.046 usuários do plano”.
Fonte: ofício 038/2013 -Fenacef