PL 8821/2017, previsto para ser analisado hoje (23) na CCJC, foi retirado de pauta
23/08/2023 - Fenacef
Força-tarefa da FENACEF na CCJC
O PL 8821/2017, que coloca a contribuição do pagamento do equacionamento fora do limite dedutível do Imposto de Renda de 12%, seria apreciado hoje (23) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - CCJC, porém foi retirado de pauta e deve voltar à Comissão na próxima semana.
A FENACEF designou uma força-tarefa para acompanhar o caso em Brasilia. O time escalado pelo presidente da Federação, Edgard Antônio Bastos Lima reuniu pessoas com boa experiência nesse tipo de ação: a vice-presidente e o diretor de Comunicação da FENACEF, Maria Lúcia Dejavite e Valfrido de Oliveira, respectivamente, a presidente da APACEF/RJ, Vera Lúcia Faria de Moraes e o presidente da AEA/MT, Celson Jorge de Campos.
Na opinião da vice-presidente da FENACEF, Maria Lucia Dejavit, a retirada do PL 8821/2017 da pauta de votação foi um baque, mas não uma derrota, pois o Projeto de Lei deverá ser votado na próxima semana. Para Dejavite, a principal missão dos aposentados e pensionistas da CAIXA agora é manter a articulação e a pressão sobre os deputados.
A AEA/ES pede que seus associados continuem alertas e enviem e-mails para os deputados federais capixabas cobrando o apoio deles na aprovação do PL 8821/2017.
DEPUTADOS DO ESTADO NA CCJC
Dr. Victor Linhalis PODEMOS ES - dep.dr.victorlinhales@camara.leg.br
Helder Salomão PT ES - dep.heldersalomao@camara.leg.br