Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

AEA/ES participa da abertura da 13ª edição dos Jogos FENACEF

22/05/2024 - Jogos Fenacef

Este ano, os Jogos FENACEF completam 14 anos de sua criação, no Paraná, e retornam para a terra de origem, mais fortes e maiores, agora na cidade de Curitiba. A AEA/ES participou da tradicional cerimônia de abertura dessa 13ª edição dos Jogos, que acontece em um dos maiores clubes da América Latina, o Santa Mônica Clube de Campo, com disputas de 15 modalidades esportivas, distribuídas em 29 categorias nos próximos dias.

 
Um dos destaques da cerimônia de abertura deste ano foi a menção e homenagem aos fundadores Vilson Willemann, Jesse Krueger, Benedito Bonacordi, Clayton Santos e José Ricardo Cunha, que deram início aos Jogos FENACEF com apenas 500 atletas no ano de 2010. Atualmente, ao chegar a 13ª edição, esse número passa de dois mil participantes.
 
Representando o Espírito Santo, o diretor de Esportes da Associação, Laélio Simões, foi o atleta eleito para ocupar a função de porta-bandeira da AEA/ES nos Jogos FENACEF 2024.
 
Na cerimônia, que teve início com a entrada das delegações e seus representantes como porta-bandeiras, todas as AEAs puderam receber de pé e homenagear a delegação Rio Grande do Sul. Foi realizado o minuto de silêncio dedicado a todas as vítimas das intensas chuvas ocorridas no Estado e, também, aos atletas que não puderam comparecer aos Jogos FENACEF em virtude dos transtornos e perdas que impediram que alguns deles pudessem dar continuidade aos treinamentos e à participação nos Jogos.
 
Além da anfitriã e vice-presidente da AEA/PR, Marilda Bueno, e do presidente da FENACEF, Valfrido Oliveira, que se manifestaram, o presidente da FUNCEF, Rogério Vida ressaltou que em uma competição como os Jogos, o principal objetivo é unir trabalhadores e aposentados da Caixa para “continuarem construindo essa grande empresa”.
 
A representante do presidente da Caixa, Márcia Furusato, citou a energia e a vitalidade que viu em todos os atletas: “Independente de vocês estarem em primeiro, segundo ou terceiro lugar, acredito que não exista o último lugar, pois todos ganham. Só por vocês estarem aqui, já é um ganho”.
 
O secretário de Esportes de Curitiba, Carlos Pijak, ficou impressionado com a energia e disposição dos atletas. “Como é bom ver cada um de vocês aposentados, após uma vida intensa de trabalho, bem ativos, se exercitando e cuidando da saúde. Vocês nos dão uma grande lição! Saio daqui com mais energia pelo grande exemplo de vocês”, disse.
 
Para encerrar as falas dos participantes da mesa de cerimônia, presidente da FENACEF, Valfrido Oliveira, relembrou a evolução e o percurso ao longo desses 14 anos de história dos Jogos FENACEF e enfatizou que não se trata somente de uma simples competição, mas, também, de uma oportunidade de integração, convivência e confraternização entre amigos.
 
“Temos que lembrar que não é somente ganhar ou perder. É amor, é emoção, é vontade, é garra, e, acima de tudo, é qualidade de vida. Por estarmos aqui, já somos vencedores”, concluiu o presidente Valfrido.
 
Acompanhe cada fase das disputas que vão acontecer até a próxima segunda-feira, dia 27 de maio, em Curitiba. E fique por dentro de tudo o que acontece nas competições dos Jogos FENACEF 2024.
Mais fotos